Rio - Após a vitória sobre o Rio Branco por 4 a 3 no último domingo, o técnico Candinho tem novo desafio em sua volta ao comando da Portuguesa: enfrenta o São Raimundo, tricampeão da Copa Norte, em Manaus, nesta quarta-feira, pela segunda fase da Copa do Brasil.
O meia Irênio, expulso na partida de volta contra o Figueirense (SC), é o único desfalque do técnico para a partida. A equipe deverá ser a mesma que atuou pelo Paulistão no último fim de semana.
Apesar da má atuação na última partida, o cabeça-de-área Sandro Fonseca deve ser mantido entre os titulares e formará o meio-de-campo ao lado de Élson, Marquinhos e Hernani. Para vencer, Candinho confia nos gols de Ricardo Oliveira. O atacante foi muito elogiado pelo treinador após o dois gols contra o Rio Branco.
No São Raimundo, além de fazer gols na Portuguesa, a preocupação da equipe é não levar um número excessivo de gols, devido ao regulamento da Copa. Caso cada equipe vença uma partida, o desempate é feito no saldo de gols e o segundo critério é os gols marcados na casa do adversário. O atual tricampeão da Copa Norte quer se aproveitar do fato de jogar no Colina para impor seu ritmo e conseguir um bom resultado frente à equipe paulista.
Falta ao técnico Aderbal Lana decidir a formação de seu ataque. Enquanto Delmo recupera-se de uma lesão na coxa esquerda, Lana só garante a vaga de Niltinho. Marcelo Araxá deve ser o outro titular, mas Carlos Alberto também tem chances. No meio-de-campo, Nildo que esteve bem na partida do Amazonense contra o Fast, deve entrar no decorrer da partida.