Porto Alegre - O departamento jurídico da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou um parecer oficial que determina que os jogadores com contratos assinados antes do dia 26 de março deste ano, data da entrada em vigor da Lei Pelé, permanecem com o passe vinculado ao clube contratante, sendo este último indenizado em uma eventual negociação com outra equipe.
Segundo o vice-presidente jurídico Homero Bellini Jr., a divulgação deste parecer representa uma vitória para o tricolor gaúcho no caso Ronaldinho.
“Qualquer jogador que tenha firmado contrato antes do dia 26, ao término deste contrato, o passe ou vínculo do atleta continuará com o clube contratante”, disse Bellini Jr.
Apesar de o Grêmio considerar uma vitória do clube o anúncio oficial da CBF, o Paris Saint-Germain já apresentou Ronaldinho à imprensa francesa. O craque começou a treinar com o grupo treinado por Luiz Fernandez nesta quinta-feira. O jogador poderá fazer sua estréia no próximo dia 7, em um amistoso do PSG contra o Benfica, de Portugal.