Paris - O futuro atacante do Paris Saint-Germain Ronaldinho Gaúcho visitou nesta quinta-feira o centro de treinamento de sua nova equipe de futebol, Camp de Loges, nos arredores de Paris, onde fez exames médicos que não revelaram nada de anormal.
Com o médico do time, Hakim Chalabi, Ronaldinho, 21 anos, continuou o check-up iniciado quarta-feira em uma clínica parisiense. Sexta-feira fará novos exames físicos que exigem mais esforço.
Seu companheiro de seleção brasileira, Christian, ficou feliz com a visita: "Nos conhecemos desde 1996. É um jovem muito simpático, sempre alegre. Às vezes tocamos música juntos, ele no violão e eu na bateria".
"Chegar à Europa é uma mudança de vida radical. Sua integração será mais fácil, sobretudo por que Vampeta (outro brasileiro do PSG) e eu estamos aqui para ajudá-lo", disse Christian.
As circunstâncias de sua saída do Grêmio de Porto Alegre não foram fáceis para o jogador, explicou Christian, que se mostrou realista: "Talvez Ronaldinho precise de um tempo de adaptação, mas logo estará muito bem, estou certo disso".
Ronaldinho Gaúcho chegou terça-feira à França para conhecer o PSG, embora ainda não assinasse com seu novo time. Terminou seu contrato a 15 de fevereiro passado com o Grêmio, que exige uma grande indenização por sua partida.