São Paulo - Botafogo-SP e Corinthians farão uma decisão neste domingo, em Ribeirão Preto, às 16h, pelo Campeonato Paulista. As duas equipes têm 20 pontos na competição e lutam ponto a ponto pela classificação para as semifinais.
A principal motivação do time corintiano para o jogo contra o Botafogo é a seqüência de vitórias da equipe. O Timão venceu os últimos oito jogos que disputou pela Copa do Brasil e pelo Campeonato Paulista. O Corinthians, que já chegou a ocupar a antepenúltima colocação no Paulistão, agora está no quarto lugar da competição. Com a lesão de Luizão, o ataque do Timão será formado por Gil e Ewerthon. No último jogo, contra o Goiânia, os jovens atacantes atuaram bem e ganharam a confiança do técnico Wanderley Luxemburgo.
A única mudança na equipe corintiana em relação ao último jogo da equipe está na defesa. O zagueiro João Carlos está suspenso e cederá o lugar para Scheidt, que voltará à equipe titular. Scheidt jogará ao lado de Fábio Luciano. A novidade do Timão dos últimos dias foi a contratação do atacante Müller, indicado por Wanderley Luxemburgo. O jogador, que teve uma rápida passagem pelo Corinthians no ano passado, começará a treinar com os novos companheiros na próxima semana.
A expectativa para o jogo contra o Corinthians é muito grande em Ribeirão Preto. O Botafogo encara o jogo como uma decisão. O Tricolor também tem 20 pontos, mas possui menos vitórias do que o Timão, ocupando a sétima posição no campeonato.
O técnico Lori Sandri definiu o time para enfrentar o Timão após um coletivo realizado nesta sexta-feira, no Santa Cruz. Ao todo serão quatro alterações em relação ao jogo contra o Mogi, sendo três na defesa. O meia Ratinho e o zagueiro Cris, suspensos ficarão de fora. Entram César no meio campo e Rogério na zaga. As outras mudanças ocorrerão com os retornos do zagueiro Bell e do lateral direito Gustavinho, no lugares de Ânderson Silva e Renatinho respectivamente.