São Paulo - A história contra o União São João se repetiu para o São Paulo neste sábado. Dessa vez, quem se deu bem foi o União Barbarense, em Santa Bárbara D'Oeste. A equipe do Morumbi fez 2 a 0 no começo do primeiro tempo, mas levou a virada e perdeu de 3 a 2.
Foi a terceira derrota seguida do São Paulo no Campeonato Paulista. Além do União, o Tricolor havia perdido para o Botafogo-SP.
Com a derrota, o São Paulo pode sair da zona de classificação. A equipe está com 21 pontos, na terceira colocação, mas neste domingo jogam Corinthians, Santos e Botafogo-SP, todos com 20 pontos. Já o Barbarense sai da vice-lanterna, somando agora 15 pontos.
O técnico da Seleção Brasileira, Emerson Leão, esteve no estádio Antônio Guimarães para observar alguns atletas. O treinador convoca a seleção que pega o Peru na próxima semana.
Mostrando serviço no começo do jogo, o São Paulo fez o primeiro gol antes do primeiro minuto. Fábio Simplício tocou para Fabiano Souza, que cruzou. Carlos Miguel, livre, fez de cabeça. Aos 2min, Julio Baptista trombou com a zaga, a bola sobrou para França, que pegou apenas de raspão na bola e ampliou para o São Paulo.
Mesmo com a desvantagem, o time da casa não se abalou e foi para cima. Aos 17min, depois de bate-rebate na área do São Paulo, a bola bateu na trave. Ronaldo Alves tentou aproveitar o rebote com um carrinho, mas foi travado pela zaga são-paulina.
No final do primeiro tempo, em apenas cinco minutos o União Barbarense virou jogo. Aos 41min, Marquinhos cruzou na área, Leandro cabeceou, Rogério Ceni defendeu. No rebote, Emerson completou para as redes. Aos 43min, Alberto recebeu na entrada da área, limpou Jean, e bateu no canto, marcando um belo gol, empatando a partida. Três minutos depois, Henrique cruzou da esquerda, Emerson subiu mais que a zaga e fez de cabeça.
O União voltou assustando no segundo tempo. Aos 6min, Rogério Ceni saiu do gol e tirou com os pés. No rebote, Adriano tentou de cobertura. A bola bateu no travessão. Um minuto depois, Mauro perdeu gol feito, com Rogério Ceni fora da jogada.
O técnico Oswaldo Alvarez sentiu a equipe mal na partida e colocou o meia Kaká no lugar do lateral-esquerdo Alemão. Logo na primeira jogada da revelação são-paulina, ele recebeu na área e bateu na trave, aos 12min. O time do Morumbi seguiu mal, e Vadão colocou Souza e Oliveria, nos lugares de Julio Baptista e Fabiano Souza.
O time do Morumbi não melhorou. No final do jogo, torcedores do São Paulo invadiram o gramado para protestar. A torcida da equipe da casa começou a gritar "olé". Maldonado ainda foi expulso por matar contra-ataque do União, aos 45min. Agnaldo também recebeu vermelho, por falta violenta.