São Paulo – Mantendo a incrível recuperação, o Corinthians goleou o Botafogo por 5 a 1, em Ribeirão Preto, e já é vice-líder do Campeonato Paulista. O Timão soma agora 23 pontos em 13 partidas e foi beneficiado pela vitória do São Caetano sobre o Rio Branco por 1 a 0. Marcelinho fez dois gols e foi o destaque corintiano na goleada. Ewerthon, Gil e Ricardinho completaram o marcador, enquanto Robert descontou para o Botafogo.
Esta foi a nona vitória seguida da equipe de Wanderley Luxemburgo, seis pelo Paulistão e três pela Copa do Brasil.
O estádio Santa Cruz recebeu o maior público do Campeonato Paulista no jogo deste domingo de Páscoa. Cerca 45 mil torcedores compareceram ao estádio para acompanhar Botafogo e Corinthians. As equipes tinham 20 pontos na competição, fato que transformava o confronto em uma verdadeira decisão.
No começo da partida, o Corinthians estava empolgado e deu poucas chances para o time da casa. O goleio Maurício, do Botafogo, teve muito trabalho nos primeiros 20 minutos do jogo. Logo aos 10 minutos, Scheidt cabeceou forte após um escanteio e carimbou o travessão do Botafogo. Aos 13 minutos, Marcelinho invadiu a área e chutou de perna esquerda, o goleiro Maurício espalmou para a área. No rebote, Ricardinho bateu cruzado mas colocou para fora.
Aos 18 minutos, o Timão finalmente abriu o placar no estádio Santa Cruz. Marcelinho cobrou falta na entrada da área e colocou no canto esquerdo do goleiro botafoguense, fazendo 1 a 0 para o Corinthians.
O Botafogo esbarrava na sólida defesa corintiana e tinha dificuldades para penetrar na defesa adversária. A primeira boa chance do Tricolor só aconteceu aos 31 minutos. Jadílson arriscou de fora da área e o chute passou rente à trave direita de Maurício.
Aos poucos, o Tricolor melhorava e logo chegou ao empate. Depois de um chute de fora da área, Maurício defendeu mas soltou a bola na área. No rebote, Leandro dominou e tocou para Robert, sem marcação. O atacante, tranqüilamente, tocou para as redes e comemorou o empate.
Os últimos minutos da primeira etapa permaneceram muito equilibrados, trazendo muita expectativa para o segundo tempo. Os últimos 45 minutos do confronto começaram em um ritmo mais lento. O forte calor de Ribeirão Preto cansou os atletas, que preferiam tocar a bola no meio-campo e esperar o adversário em vez de atacar.
Quando o jogo estava muito parado, o Timão marcou o segundo gol. Gil roubou a bola do zagueiro Bell e tocou para Ewerthon, que ficou na cara do gol. O atacante fuzilou Maurício, batendo forte, aos 18 minutos. Após o segundo gol corintiano, o Botafogo perdeu-se em campo, facilitando as coisas para o Timão. Aos 25 minutos, Gil marcou o terceiro gol. Ele recebeu passe de Ewerthon, invadiu a área e chutou na saída de Maurício. O Corinthians atuava nos contra-ataques e logo começou a decidir o jogo. Aos 31 minutos, Ewerthon fez ótima jogada pela direita e cruzou para a área. Marcelinho, sem marcação, apenas tocou para as redes e comemorou o quarto gol.
O Timão continuava jogando nos contra-ataques e assim chegou à goleada. Aos 36 minutos, Ricardinho recebeu um belo lançamento de Kléber e tocou com categoria para o gol do Botafogo, ratificando a nona vitória consecutiva do Corinthians e vice-liderança no Campeonato Paulista.