Rio - Após o clássico contra o Fluminense, Romário havia dito que o Americano só seria líder da Taça Rio até quarta-feira. Dito e feito. Com a vitória sobre o Friburguense, o Vasco assumiu a liderança e, pelo menos por enquanto, apagou o fogo da equipe campista.
O Baixinho aproveitou para ironizar uma declaração dada por Luís Antônio Zaluar, técnico do Americano. Quando Romário comentou que o futebol estava nivelado por baixo, referindo-se à até então liderança do time de Campos, Zaluar respondeu que só poderia ser devido à estatura de jogadores como Edílson e o próprio Romário. "Quem é Zaluar? Não conheço", desdenhou Romário.
Apesar de afirmar que o mais importante foram os três pontos, que mantêm o Vasco como única equipe a depender apenas de si para se sagrar campeã do returno, Romário se mostrava um pouco abatido por ter perdido tantas chances de gol.
"Não me lembro de ter tido tantas oportunidades de gol assim, em um só jogo nesse ano. Infelizmente, a bola não entrou pelos meus pés, mas os pés dos outros nos garantiram a vitória".
Mesmo ainda longe de Edílson na briga pela artilharia (12 gols a 6), Romário não perde as esperanças. "Sempre dá para brigar. Faltam pelo menos quatro jogos e ainda dá para chegar. Nada é impossível".
O time já começa a se preparar hoje para o jogo de sábado, contra o Deportivo Táchira, pela Libertadores. Joel Santana tem mais um problema: Jorginho, com uma fisgada na batata da perna esquerda.