CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Flamengo tenta sobreviver na Taça Rio contra o Madureira
Sexta-feira, 20 Abril de 2001, 17h56
Atualizada: Sexta-feira, 20 Abril de 2001, 17h57

Rio de Janeiro - Na quarta colocação com 13 pontos, o Flamengo continua na briga pela conquista da Taça Rio. Mas para não deixar escapar a oportunidade de vencer o returno do Estadual e, assim, ficar com o tricampeonato, a equipe terá de passar pelo Madureira, neste sábado, às 16h, em Moça Bonita.

A situação rubro-negra na competição pode melhorar desde que o Fluminense não supere o Botafogo no clássico deste domingo, e o Americano tropece contra o Volta Redonda, em Campos. Outro concorrente, o Vasco, jogará pela Copa Libertadores contra o Deportivo Táchira, da Venezuela.

A convocação para a Seleção Brasileira, anunciada pelo técnico Emerson Leão nesta sexta-feira, deixou, em particular, dois jogadores com motivação extra para este confronto: o zagueiro Juan e o atacante Edílson. O primeiro vive a expectativa de servir à Seleção pela primeira vez, ao contrário do seu companheiro, que já defendeu o país em várias oportunidades e, agora, poderá ter uma nova oportunidade na equipe titular na partida contra o Peru, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002. Os dois estão confirmados contra o Madureira.

Sem poder contar com o zagueiro Gamarra, que foi liberado para defender o Paraguai contra o Equador, também pelas Eliminatórias, o técnico Zagallo já optou pela entrada de Fernando. Esta será a única alteração na equipe para encarar o Tricolor Suburbano. Com 12 gols, o artilheiro do campeonato, Edílson, quer aumentar ainda a mais a vantagem para os concorrentes diretos.

No Madureira, o técnico Renato Gaúcho enfrentará pela primeira vez o seu ex-time na nova função. O ex-jogador conheceu bem os dois lados envolvendo o Rubro-Negro. Ora conquistando, ora tirando títulos do adversário, como aconteceu em 1995, quando fez o famoso gol de barriga, que deu ao Fluminense o título estadual depois de dez anos, contra o arqui-rival. Para esta partida, o treinador não contará com o zagueiro Alexandre, expulso contra o Botafogo. O atacante Valdeir está recuperado de uma contratura muscular na coxa direita, mas ainda é dúvida.

Após a polêmica a respeito do local desta partida, os dirigentes dos dois clubes chegaram a um acordo e optaram por disputá-lo em Moça Bonita.

Durante toda a semana, o América protestou, uma vez que o confronto estava marcado para Édson Passos. Mas a Federação do Rio de Janeiro, presidida por Eduardo Viana, mudou o compromisso para o estádio do Botafogo, sem dar explicações. Como a defesa civíl vetou a utilização do estádio do Botafogo, a partida acabou transferida para Bangu. As faixas da torcida americana em repúdio a Viana, na última partida do América pela Taça Rio, podem ser o motivo da mudança.



L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Campeonato Carioca
Espinosa ganha mais dois desfalques no clássico
Flamengo reclama de jogar em Caio Martins
Madureira briga para ficar entre os 5 primeiros na Taça Rio
Clássico contra o Fla em estádio pequeno assusta cartolas do Bota
Veja lista completa
Flamengo
Flamenguista Juan sonha com convocação e mudança para Europa
Flamengo reclama de jogar em Caio Martins
Clássico contra o Fla em estádio pequeno assusta cartolas do Bota
Edílson aproveita folga do Fla na Bahia
Veja lista completa
Madureira
Madureira briga para ficar entre os 5 primeiros na Taça Rio
Renato Gaúcho tenta arrumar defesa do Madureira
Pior defesa do Carioca, Madureira teme Edílson
Madureira animado mesmo após derrota
Veja lista completa