Rio - O treinador da seleção do Paraguai, Sergio Markarián, não costuma dar a escalação de sua equipe com muita antecedência e, para a partida contra o Equador, terça-feira, em Quito, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, segue a sua tática. No entanto, em
entrevista publicada na edição deste domingo do jornal paraguaio "ABC Color", o treinador deixou escapar que atuará com dois atacantes.
Nas últimas partidas, Marakarián tem deixado no ataque apenas Cardozo, com Alvarenga se revezando entre o meio e o ataque. Porém, desta vez, o treinador quer mais um jogador no ataque com o objetivo de manter o maior tempo possível a bola longe da sua defesa. Para jogar ao lado de Cardozo, Cuevas é o eleito e fará contra o Equador a sua estréia nas Eliminatórias.
A seleção paraguaia já está em Quito e Marakarián só anunciará oficialmente a escalação de sua equipe na entrevista coletiva marcada para esta segunda-feira. Ele deve fazer várias modificações no meio-de-campo em relação ao time que venceu o Uruguai por 1 a 0, em Montevidéu, na rodada passada das Eliminatórias. Acuña deve substituir Esteche e Alvarenga deve permanecer, mesmo com a escalação de dois atacantes. Com isso, Quintana, meia mais marcador ficará no banco. O time deve ser o seguinte: Ricardo Tavarelli, Carlos Espínola, Celso Ayala, Carlos Gamarra e Paulo da Silva; Francisco Esteche, Estanislao Struway, Carlos Humberto Paredes e Guido Alvarenga; José Cardozo e Nelson Cuevas.