Tranquila, Argentina enfrenta altitude boliviana
Terça-feira, 24 Abril de 2001, 15h46
Atualizada: Quarta-feira, 25 Abril de 2001, 14h45
Acompanhe ao vivo BolÃvia x Argentina
Rio - LÃder absoluta das Eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo, com 28 pontos, a seleção argentina tentará manter a posição privilegiada na altitude de 3.600 metros de La Paz. A Argentina enfrenta a BolÃvia nesta quarta-feira, a partir das 21h (de BrasÃlia), mas não será fácil, os próprios argentinos reconhecem, não muito pela seleção local, que está em penúltimo lugar, com somente nove pontos e quase sem chances de classificação para a Copa de 2002, mas pelo ar rarefeito da capital boliviana.
Depois de criticar os dirigentes da Associação do Futebol Argentina (AFA), por ter autorizado os jogadores do Lazio a atuarem na rodada do último fim de semana do Campeonato Italiano, o técnico da Argentina, Marcelo Bielsa, volta as suas atenções somente para o jogo contra a BolÃvia. Já com todos os jogadores convocados à disposição, Bielsa tem como maior preocupação o fôlego de sua equipe. O técnico argentino, porém, promete manter o esquema ofensivo.
“A altitude é uma dificultade real e temos de ver como os jogadores vão reagir”, afirmou Bielsa, que preferiu não valorizar muito o assunto em suas conversas com os jogadores.
O único desfalque argentino é Kily González, mas Bielsa ainda não decidiu quem será seu substituto. Gustavo López e Claudio López disputam a vaga.
Na BolÃvia, o técnico Carlos Aragonés aguardará até momentos antes do inÃcio da partida para decidir se o lateral-direiro Luis Gatty Ribeiro, que ainda se recupera de uma contusão, terá ou não condições de jogar. Esta é a única dúvida de Aragonés para a partida e, caso Ribeiro - importante para a sua seleção por fazer a dupla tarefa de atacar e marcar incansavelmente - não puder atuar, Alvarez deve substituÃ-lo. Mas Aragonés não quer nem ouvir falar do assunto:
“Não penso sequer em quem poderia substituÃ-lo. Não me perguntem isso porque acredito sinceramente que Ribeiro jogará.”
L! Sportpress
Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal
|