Rio - Pela última rodada do Campeonato Paulista, o Santos goleou o Mogi Mirim por 5 a 1 e garantiu pelo menos o terceiro lugar na classificação geral do Campeonato Paulista. O resultado rebaixou o Mogi Mirim para a segunda divisão do Paulistão. Dodô foi o destaque da partida, marcando três gols. Elano e Marcelo Silva completaram a goleada santista. Jó fez o único gol do time do interior.
A outra semifinal será disputada entre Ponte Preta e Botafogo de Ribeirão Preto. A Ponte venceu o Rio Branco por 2 a 1 em Americana, enquanto o Botafogo fez 1 a 0 na Portuguesa em pleno Canindé.
A última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista reservava muitas emoções para o torcedor. No jogo em Mogi Mirim, o Santos buscava uma melhor colocação e vantagens para as semifinais. Já a equipe da casa precisava vencer para fugir do rebaixamento. O jogo começou muito agitado, como era de se esperar.
Logo aos 8 minutos, o Mogi Mirim abriu o marcador. Jó foi lançado, invadiu a área e chutou na saída de Fábio Costa. Com 1 a 0 no placar, o time do interior teve chances para ampliar. Richardson cobrou falta na entrada da área e carimbou a trve do goleiro santista.
Apesar da pressão do Mogi, o Peixe conseguiu empatar a partida. Aos 16 minutos, Deivid cruzou da direita, Elano dominou na área, livrou-se da zaga e chutou forte, de pé esquerdo. Depois do empate do Peixe, o jogo tornou-se muito equilibrado.
A cada minuto, o empate deixava o Mogi mais nervoso. Aos poucos, o Santos aproveitava-se da maior responsabilidade do time da casa, dominado o jogo.
No intervalo, o técnico interino do Mogi fez duas alterações na equipe e melhorou o time. O time do interior começou empolgado o segundo tempo. Aos 8 minutos, Jó invadiu a área e tocou para trás, Ênio, sozinho, chutou para fora.
Como aconteceu no primeiro tempo, o Santos marcou quando o Mogi Mirim estava melhor. Aos 12 minutos, Russo chutou, o goleiro Mauro defendeu e soltou na pequena área. No rebote, Dodô completou para o gol.
Após marcar o segundo gol, o Peixe praticamente garantiu a vitória. O time de Mogi Mirim perdeu-se em campo e não trouxe mais problemas para o time de Geninho. Aos 23 minutos, Dodô foi lançado na área e ficou cara a cara com o goleiro do Mogi. O atacante tocou por cobertura e fez um golaço, marcando o terceiro gol santista.
Aos 33 minutos, o Peixe começou a goleada. Depois de um escanteio esquerda, Marcelo Silva subiu de cabeça e tocou para as redes do Mogi, sem chances para Mauro. A ratificação da vitória aconteceu aos 41 minutos, em outro gol de Dodô. O atacante cobrou um pênalti com muita categoria, colocando no canto direito de Mauro e comemorando o quinto gol. Pior para o Mogi Mirim, rebaixado para a segunda divisão do Paulistão.