Rio - A goleada de 5 a 0 sofrida no jogo contra o Olaria no sábado na Rua Bariri, teve reflexos maiores do que a vergonha e a humilhação que os torcedores do América sentiram. O técnico Sérgio Cosme entregou o cargo ainda no vestiário. Ele conversou rapidamente com os jogadores e teve de sair do estádio escoltado pela Polícia Militar.
"Pelo bem do América, estou saindo. Estou envergonhado com tudo o que vem acontecendo. Não apenas com os resultados, mas também com os problemas extra-campo", disse Sérgio Cosme.
O treinador não conseguiu arrumar o time, que em apenas 28 minutos de bola rolando já perdia por 3 a 0 do Olaria. No segundo tempo, Sérgio Cosme trabalhou, praticamente todo o período, sob vaias da torcida.
Os dois gols de Marco Aurélio, aos 32 minutos e aos 43, deixaram a torcida americana revoltada.
"Essa é a maior vergonha que já passei na minha vida. O time do América é sem-vergonha e mau-caráter", gritava um torcedor.
Como não poderia deixar de ser, alegria só mesmo do lado do Olaria. O técnico Mário destacou que um resultado como o de sábado entusiasma qualquer um. "Eu treino o time assim mesmo. Gosto de jogar para a frente. Isso é bom para os garotos e para mim também", afirmou Mário.