São Paulo – O atacante Romário falou que acha mais correto que a Seleção Brasileira seja formada pela base do time do Vasco. E o coordenador técnico da equipe brasileira, Antônio Lopes, concorda.
Para o Baixinho, o time carioca, que enfiou 7 a 0 no Botafogo no domingo, é a melhor equipe da atualidade.
‘‘O Vasco vem provando que é o melhor clube do Brasil no momento. Como não temos tempo para treinar, seria justo aproveitar esta base. O Leão tentou fazer isto contra o Peru usando a base do Corínthians, mas a verdade é que o Vampeta joga no Exterior, o Edílson está no Flamengo, e não é a mesma coisa”, disse Romário, em entrevista dada para um jornal da capital paulista, lembrando ainda de Juninho Paulista e Euller.
A idéia do atacante é que a base vascaína já participe da Copa dos Confederações, que começa em junho no Japão e na Coréia do Sul.
‘‘Romário tem toda a razão. O Vasco realmente atravessa uma fase excepcional e poderia ser a base da Seleção. Ainda não conversei com o Leão sobre esta idéia, mas vou conversar’’, disse Lopes, que lembrou que as equipes campeãs mundiais de 58, 62 e 70 eram formadas por base de Santos e Botafogo.
Contra a Venezuela, ainda nestas Eliminatórias, o então técnico interino Candinho convocou a Seleção utilizando como base o time vascaíno. E, aproveitando uma equipe frágil pela frente, goleou fácil.