CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Flamengo preocupado com a próxima convocação de Leão
Terça-feira, 01 Maio de 2001, 21h09
Atualizada: Terça-feira, 01 Maio de 2001, 21h12

Rio - Com a certeza de que a final do Estadual do Rio será disputada entre Flamengo e Vasco, o vice de futebol rubro-negro, Walter Oaquim, já se mobiliza para que o confronto não seja prejudicado. Confirmada a decisão entre os rivais, as partidas aconteceriam nos dias 20 e 27 de maio, enquanto o embarque da Seleção Brasileira para o Japão, onde a equipe de Emerson Leão fará a preparação para a Copa das Confederações, está previsto para o mesmo dia do primeiro confronto da final.

A preocupação do dirigente rubro-negro é pela iminência de o treinador da Seleção convocar jogadores de Flamengo e Vasco, o que os impediria de disputar a final. E para complicar a vida dos dois clubes, Leão já avisou que não pretende abrir mão dos atletas convocados. Perguntado sobre a possibilidade de a partida da Taça Rio contra o Vasco, caso o adversário conquiste o returno do Estadual antecipadamente, já servir como a primeira da decisão da competição, Oaquim disse que o Flamengo não vai correr riscos:

“Nós não pretendemos mudar a partida, até porque o Flamengo vai jogar em Caxias do Sul na semana do jogo com o Vasco. Com isso, a equipe chegaria de viagem desgastada, pois disputar uma partida no estádio do Juventude não é fácil. É um caso a ser estudado, mas não posso admitir que o Flamengo enfrente o Vasco fragilizado. Seria melhor se o treinador da Seleção tivesse bom-senso e chamasse os jogadores destes clubes após a decisão”.

A respeito do recurso que o Mixto impetrou no STJD, pedindo a impugnação da partida contra o Juventude, Oaquim não acredita que o Flamengo seja prejudicado. O caso vai ser julgado no próximo dia 8 e, caso o clube de Mato Grosso ganhe a causa, a partida contra o Juventude pode ser anulada. “É importante que a nossa torcida faça a sua parte e compareça na partida desta quarta-feira. O Flamengo precisa fazer um resultado vantajoso, pois lá em Caxias do Sul é muito difícil o Juventude perder. Quanto à questão do julgamento, a segunda partida acontecerá no mesmo dia em que o caso vai ser julgado. Então, não vejo motivos para preocupações”, disse Oaquim.

L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Flamengo
Flamengo busca tranqüilidade contra o Juventude
Vasco e Fla têm 91% de chance de se enfrentarem na final
Advogado diz que Fla já perdeu caso Athirson
Flamenguistas rebatem declarações de Romário
Veja lista completa
Seleção
Didi é internado em hospital no Rio
Romário quer Vasco como base da Seleção
Reunião decide dia da convocação da Seleção
Parreira admite voltar para a Seleção
Veja lista completa
Leão
Lopes diz que jogadores ignoraram Leão
Lopes pede tempo para Leão
Wilson Piazza critica Leão por ter descartado estrangeiros
Leão cobra espírito de Guga para salvar emprego
Veja lista completa