Belo Horizonte - O técnico Luiz Felipe Scolari, atualmente no Cruzeiro, afirmou na tarde desta quinta-feira que pretende, futuramente, dirigir a Seleção Brasileira. Mas descartou que isso vá acontecer neste momento, numa manifestação de apoio ao trabalho do técnico da Seleção, Emerson Leão, e do coordenador-técnico, Antônio Lopes.
“Amanhã poderei pensar nesta hipótese, se aparecer uma oportunidade concreta. Neste momento temos que dar total apoio aos profissionais que estão lá. A CBF fez a escolha por um técnico e por um coordenador-técnico e temos que apoiá-los”, afirmou Felipão.
Perguntado sobre o atual momento da Seleção Brasileira, Felipão disse que acredita que o Brasil vai conseguir se classificar normalmente para a Copa do Mundo de 2002.
“Não é um tropeço aqui ou outro ali que vai tirar a classificação do Brasil. Acredito que a Seleção Brasileira vai chegar na Copa do Mundo em condições de brigar pelo título”, afirmou Felipão.
O treinador do Cruzeiro deu total apoio a elaboração de um calendário voltado para ajudar a Seleção Brasileira, com as competições nacionais parando nas semanas de jogos das Eliminatórias, para os clubes poderem liberar seus atletas para a Seleção.