Belo Horizonte - O América-MG conseguiu um bom resultado neste domingo, no Estádio Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas, ao vencer a Caldense por 2 a 0. Beneficiado com a derrota do Cruzeiro para o Ipatinga no sábado, a equipe americana disparou na liderança do Grupo B da Segunda Fase do Campeonato Mineiro, com nove pontos, e ficou mais perto da classificação para a final da competição.
Antes da partida, o técnico do América, Lula Pereira, surpreendeu ao anunciar a escalação do volante Claudinei. O jogador sumiu dos treinos na semana passada, reapresentando-se e pedindo desculpas aos colegas na sexta-feira. Lula disse que não poderia deixar de escalar o volante. “Ele me pediu muito para entrar nesta partida. Não tenho nada que reclamar dele dentro de campo", justificou.
O América encontrou muitas dificuldades para superar a boa defesa da Caldense, que anulava as tentativas de ataque. A equipe de Poços de Caldas jogou recuada, apostando nos contra-ataques, principalmente através de Carioca.
Foi um primeiro tempo tecnicamente fraco, sem grandes chances para as equipes. Aos 35 minutos, o atacante Rodrigo abriu o marcador, cabeceando no canto esquerdo do goleiro Zé Humberto, aproveitando cruzamento de Fabrício.
No segundo tempo, a Caldense partiu para cima do América, principalmente depois da entrada do atacante Nicolau, que armou jogadas perigosas, desperdiçadas por causa dos erros de finalização do time de Poços de Caldas. Aos 18 minutos, o América tomou um susto com a saída do goleiro Fabiano, contundido na virilha. Ranieri entrou bem, defendendo uma cabeçada forte do atacante Tiganá. Aos 33 minutos, Rodrigo marcou o segundo gol do América, novamente de cabeça, aproveitando cruzamento do lateral Telmo, que fez boa estréia com a camisa americana.