Belo Horizonte – O Atlético-MG foi até Andradas e tropeçou ao empatar por 1 a 1 com o Rio Branco, neste domingo, pelo Campeonato Mineiro. Souza abriu o placar para o Rio Branco aos 41 minutos do primeiro tempo. O Galo empatou com Luiz Carlos Guarnieli aos 28 da segunda etapa.
Em Patos de Minas, o Mamoré, que é treinado por Renê Santana, filho de Telê, venceu o Villa Nova por 3 a 2. Com estes resultados, Atlético e Mamoré dividem a liderança do grupo, com 7 pontos ganhos. Villa Nova e Rio Branco têm 4.
A partida começou muito equilibrada, com as duas equipes centralizando as jogadas, sem chegar próximo à área adversária. O primeiro lance de perigo aconteceu aos 9 minutos, quando Ronildo roubou bola de Emiliano, na meia-esquerda e tocou para Kim. Ele abriu as pernas e deixou a bola passar para Guilherme que avançou livre e chutou forte, pela linha de fundo, desperdiçando grande oportunidade de abrir o marcador.
O Atlético continuava com maior volume de jogo, mas o Rio Branco fazia forte marcação no meio-campo, fechando os espaços e impedindo que os atacantes atleticanos pudessem concluir. Na base do contra-ataque, o Rio Branco começou a levar perigo ao gol de Velloso. Aos 30 minutos, depois de rápida troca de passes, Kleber tocou para Helbert, que dominou próximo à área e chutou forte, mas a bola acabou batendo em cima de Ronildo, que protegia o canto direito de Velloso.
Como o Atlético não conseguia chegar com perigo ao ataque, o Rio Branco ganhou mais confiança e partiu em busca do gol. Aos 41 minutos, Wendel sofreu falta no lado esquerdo, próximo à grande área. Valdo cobrou com precisão para o meio, a zaga atleticana bobeou e o baixinho Souza subiu livre, cabeceando no canto esquerdo de Velloso. 1 a 0. E este foi o placar do primeiro tempo.
Insatisfeito com o rendimento ofensivo do Atlético, na volta para o segundo tempo, o técnico Zé Maria decidiu substituir o meia Romeu pelo atacante Rinaldo, na tentativa de dar mais força ao ataque de sua equipe. Pelo lado do Rio Branco, o técnico Alemão manteve a escalação que iniciou a partida.
A substituição melhorou o Atlético em termos de ataque. No entanto, a primeira chance de gol da etapa complementar foi do Rio Branco. Aos 12 minutos, Helbert partiu em contra-ataque pela esquerda, entrou na área e chutou forte, mas a bola foi pela linha de fundo, assustando Velloso.
O Atlético continuava com maior volume de jogo, mas encontrando muita dificuldade para as conclusões. Ainda assim, o time não desanimou e acabou conseguindo o que queria. Aos 28 minutos, Paulo César fez boa jogada pela direita e foi derrubado quando fechava para o meio, em direção à área do Rio Branco. Luiz Carlos cobrou rasteiro, a bola passou rente à barreira, quicou no gramado e entrou no canto direito de Marcelo, que pulou atrasado. 1 a 1.
Após marcar o gol de empate, o Atlético passou a pressionar o Rio Branco em busca da virada e até conseguiu criar algumas oportunidades, mas o resultado final ficou mesmo em 1 a 1.