São Paulo - A Ponte Preta, desfalcada, enfrentará, nesta quarta-feira em Campinas, o Remo pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil. A equipe de Campinas perdeu o primeiro jogo, em Belém, por 3 a 2. Com este resultado, a Macaca tem que vencer por 1 a 0 ou por dois gols de vantagem para se classificar. Se vencer por 3 a 2, o time campineiro força a decisão por pênaltis. Qualquer outro placar classifica o Remo.
Para o jogo desta quarta-feira a Ponte não contará com lateral-direito Carlos Alexandre, que foi expulso no primeiro jogo, realizado em Belém, e nem com o zagueiro Ronaldão, que estará cumprindo suspensão por ter levado o terceiro cartão amarelo. Em seu lugar deverá entrar o zagueiro Alex Oliveira.
Em substituição a Carlos Alexandre, o treinador ponte-pretano, Nelsinho Baptista, improvisará o meia Dionísio, abrindo uma vaga para Marco Aurélio voltar à equipe. O elenco campineiro, que vive a mesma situação no Paulistão, precisará ganhar do Botafogo, em casa por um placar simples, tem mostrado confiança em obter a classificação para a próxima fase das duas competições.