Belo Horizonte - Atlético Mineiro e Mamoré se enfrentam neste sábado, às 16h, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte, no choque de líderes do Grupo A do Campeonato Mineiro. As duas equipes somam sete pontos, mas o Galo leva vantagem no saldo de gols. Quem vencer ficará muito perto da decisão do torneio. Os dois times já se enfrentaram em duas ocasiões nesta competição, com cada um ganhando um confronto por 2 a 0. A partidfa deste domingo vai marcar a volta do meia Cleisson.
Cleison não atuava há mais de três meses pois teve que se submeter a uma cirurgia no joelho esquerdo. O jogador está muito empolgado com sua volta aos gramados.
“Realmente espero poder fazer uma grande partida e ajudar o Atlético a conquistar uma vaga na final do Campeonato Mineiro”, afirmou Cleison.
José Maria Pena, técnico do Atlético, não poderá contar com o zagueiro Luiz Carlos, suspenso. Com isso, Paulão ganha oportunidade de começar jogando. O atacante Marques, recuperado de dores no tornozelo direito, também tem retorno garantido. Pena só não vai escalar três atacantes porque Kim sofreu uma entorse no tornozelo direito no treino e não terá condições de atuar. Mas só a volta de Marques já deixou o atacante Guilherme animado.
“Este jogo é importante para as duas equipes, pois estamos dividindo a liderança do grupo e uma vitória será fundamental para ficarmos mais próximo da final. Felizmente, teremos a volta do Marques e do Cleison, que são experientes e, com certeza, tornarão o Atlético mais forte neste momento decisivo”, afirmou Guilherme.
No Mamoré o clima não é dos melhores, pois os jogadores chegaram a ameaçar não entrar em campo por causa do atraso de dois meses no pagamento dos salários. Foi necessária a intervenção dos atletas mais experientes, como Ronaldo Luís e Pael para que todos aceitassem jogar. Para este confronto o técnico Renê Santana poderá contar com a volta do meia Róbson, que estava suspenso.