Rio - Seguindo a linha de que é melhor jogar do que treinar, Romário praticamente garantiu a sua escalação no clássico deste domingo com o Flamengo, no Maracanã, no fechamento da Taça Rio. No exame realizado nesta sexta-feira não ficou constatada nenhum tipo de lesão muscular no atacante vascaíno, que vinha se queixando de dores na coxa.
Embora Romário não se canse de repetir que a sua vontade é jogar sempre, o médico do Vasco, Clóvis Muñoz, preferiu esperar e disse que terá uma conversa com o jogador antes do clássico. Os entraves para o atacante não atuar seriam o compromisso pela Copa Libertadores, na próxima quarta-feira, contra o Deportes Concepción, do Chile, além da final do Estadual diante do próprio Flamengo.
“O exame não apresentou nenhum tipo de lesão. Mas precisamos conversar com o jogador para saber se ainda existe algum tipo de dor. Por enquanto, não podemos garantir a sua escalação”, disse Clóvis Muñoz.
A intenção do Baixinho em disputar o clássico é por um motivo simples: a artilharia do Estadual. Com 13 gols, um a menos que o atacante do Flamengo, Edílson, o jogador vascaíno poderá ter uma ótima oportunidade para alcançar a sua meta, pois o concorrente não atuará. O técnico Zagallo preferiu não arriscar e optou por escalar um time inteiramente reserva.