Rio de Janeiro - Garantido no Estadual do próximo ano, o Bangu enfrentará neste sábado, às 16h, em Moça Bonita, o Madureira. Depois da batalha em Volta Redonda, onde derrotou o time da casa (2 a 0), na rodada passada da competição, a equipe banguense melhorou significativamente a sua situação na Taça Rio, pois passou a somar dez pontos. Com mais três da Taça Guanabara, o Bangu ficou à frente de Cabofriense, América e Volta Redonda, no geral, o que deu uma tranqüilidade para o confronto diante do Tricolor Suburbano.
O bom início de Estadual, em que chegou a figurar entre os primeiros colocados do Grupo B da Taça Guanabara, não teve seqüência por parte do Madureira. A diretoria do clube acreditou que a equipe pudesse fazer uma grande campanha e contratou os experientes Valdeir e Carlos Alberto Dias, além do técnico Renato Gaúcho, todos eles com passagens por Botafogo e Flamengo, dentre outros grandes clubes do futebol brasileiro.
Sem fazer mistério, o técnico do Bangu, Miguel Ferreira, definiu o time que vai a campo após o coletivo realizado na quinta-feira passada. A novidade será a volta do lateral-esquerdo Marquinhos, que não atuou contra o Volta Redonda devido à suspensão pelo terceiro cartão amarelo.