Rio de Janeiro - Na luta direta pela permanência na Primeira Divisão do Estadual, Volta Redonda e América farão o jogo dos desesperados, neste sábado, às 16h, no Raulino de Oliveira, pela última rodada da Taça Rio. As duas equipes dependem apenas de si para não serem rebaixadas, mas a vantagem fica com o Voltaço, que tem 12 pontos, um a mais que o adversário.
O outro concorrente direto na briga para fugir do rebaixamento é o Cabofriense, que vem logo atrás com 11 pontos. Portanto, em caso de vitória da equipe de Cabo Frio, o duelo na Cidade do Aço ganha ares de decisão, pois o time que perder terá de disputar a Segunda Divisão do Estadual em 2002.
Embora o jogo em Volta Redonda esteja sendo considerado uma decisão, a preocupação no América é com o confronto entre Cabofriense e Botafogo. Os dirigentes americanos desconfiam que o clube poderá sofrer algum tipo de retaliação, principalmente após os desentendimentos com a federação de futebol, além das declarações do técnico alvinegro, Dé, que se disse preocupado com esta situação. Mas o treinador Renato Carioca vem trabalhando a cabeça do grupo para que o pensamento fique voltado somente para o partida contra o Volta Redonda. O único desfalque será o zagueiro Júnior, suspenso com três cartões amarelos.