São Paulo - O Atlético-MG derrotou o Mamoré por 4 a 1 neste sábado, no Mineirão, pelo Grupo A do Campeonato Mineiro. Com a vitória, o Galo chega aos 10 pontos e lidera o grupo, deixando o próprio Mamoré para trás, que segue com sete, na vice-liderança.
O destaque do jogo foi o atacante Marques, do Atlético-MG. No começo do segundo tempo, quando o placar ainda estava 0 a 0, ele fez a jogada do primeiro gol e marcou o segundo. Tudo isso em um intervalo de três minutos. Guilherme também teve grande atuação e marcou dois, tornando-se artilheiro da competição com nove gols, alcançando Ferreira, do Mamoré.
O técnico Telê Santana compareceu ao estádio para conferir o desempenho do Mamoré, que é dirigido pelo seu filho, Renê Santana. Antes do começo da partida, foi observado um minuto de silêncio, em homenagem ao ex-jogador da Seleção Brasileira Didi, que faleceu na manhã deste sábado.
O Galo dominou o primeiro tempo, principalmente na posse de bola. Mas faltou força ofensiva. O Mamoré, jogando no 3-5-2, conseguiu bloquear o ataque adversário. Marques e Guilherme não recebiam bola em condições de finalizar.
Quem mais apareceu foi o goleiro Wilson. Mas o ataque do Atlético cooperou com ele, dando chutes fáceis de defender. A única jogada de perigo aconteceu aos 23min. Marques fez boa jogada pela direita e tocou para Alexandre. Ele bateu e Wilson fez grande defesa.
Aos 47min, Marques recebeu na área e foi derrubado por Henrique. O árbitro Cléver Gonçalves não deu nada, o que causou revolta no time atleticano. No final do primeiro tempo, Guilherme saiu do gramado gritando com o juiz.
Logo no começo da segunda etapa, Marques - o melhor jogador da partida - fez duas jogadas que definiram a partida. Aos 7min, Marques desceu pela esquerda e cruzou para Alexandre, que mandou para as redes. Três minutos depois, Lincoln lançou da direita para Marques, que completou para as redes de perna esquerda.
Como não poderia ser diferente, o Mamoré foi para cima, e o Atlético tratou de segurar o resultado. O técnico José Maria Ponte chegou a colocar o volante Romeu no lugar de Alexandre, para proteger mais a defesa.
Mesmo com uma formação mais defensiva, o Galo marcou mais dois. Aos 32min, Ronildo cruzou para Guilherme, que bateu antes da bola cair e marcou um golaço. O Mamoré diminuiu aos 42min. O ataque entrou tabelando na defesa do Galo, Nil recebeu na área e mandou para as redes. Mas a festa do time de Renê Santana acabou dois minutos depois, quando Guilherme cobrou falta com força, no ângulo, sem chances para Wilson.