Rio - Às vésperas da final do Estadual, o Vasco pode ficar sem a sua maior estrela para a primeira partida contra o Flamengo. Romário fez um exame de ressonância magnética, nesta segunda-feira, em que ficou constatado um edema na batata da perna direita. No entanto, o médico do clube, Fernando Mattar, confia na recuperação do atacante a tempo de enfrentar o rival.
“O exame apresentou um edema, mas é uma lesão milimétrica. Nada que em três dias não seja resolvido. Apesar de ele ainda ser dúvida, acredito que atue normalmente na decisão do Estadual.
Outro caso que preocupa o departamento médico é o do lateral-direito Clébson. Ele não enfrentará o Deportes Concepción, do Chile, no jogo de volta, pela Copa Libertadores, e dificilmente o Flamengo, no primeiro confronto da final do Estadual.
“A situação do jogador ficou caracterizada com um estiramento grau um, pouco mais intenso que o caso do Romário. Diante desse quadro, já nos causa uma certa preocupação”, disse Fernando Mattar.
Apesar de não contar com Clébson e possivelmente com Romário para o jogo diante da equipe chilena, o Vasco deve ter o retorno dos jogadores titulares, que foram poupados no clássico com o Flamengo. Seria o caso do atacante Euller. O jogador já fala como se estivesse em campo e pede tranqüilidade à equipe:
“O importante é a equipe jogar com tranqüilidade, pois quem precisa do resultado são eles. O Vasco tem uma boa vantagem, mas ela só vai significar alguma coisa, caso a equipe mantenha o seu ritmo de jogo”.