Belo Horizonte - O Cruzeiro precisa apenas de um empate no jogo contra o El Nacional (EQU) para passar às quartas-de-final da Copa Libertadores. A partida será realizada nesta terça-feira, às 21h30, no Mineirão. Quando enfrentou o mesmo adversário, em Quito, o time mineiro saiu de campo com a vitória, por 2 a 1.
Haverá mudanças no Cruzeiro em relação ao jogo do último domingo, contra o América, pelo Estadual. O zagueiro Cris e o meia Marcus Vinícius, que estiveram cumprindo suspensão, estarão de volta. No entanto, Luizão é dúvida na zaga, pois saiu do jogo contra o América reclamando de dores no tornozelo direito. Ele não sabe se jogará, embora tenha sido relacionado para a partida. Cléber pode substituí-lo.
Há o problema ainda do atacante Jorge Vágner, que foi agredido pelo meia Fabrício, do América, quebrando três dentes. O elenco do Cruzeiro fez apenas um treino leve na tarde desta segunda-feira, na Toca da Raposa. O técnico Luiz Felipe Scolari e seu auxiliar, Murtosa, não participaram das atividades, pois viajaram a Porto Alegre, onde foram homenageados pela imprensa local.