Rio - A diretoria do Vasco enviou carta ao presidente da CBF, Ricardo Teixeira, manifestando estranheza em relação à tabela do Campeonato Brasileiro de 2001 divulgada na semana passada pela imprensa. Na carta, assinada por Paulo Reis, vice-presidente do departamento jurídico do clube, o Vasco reclama que a tabela recebida pelo clube não apresenta assinatura de nenhum funcionário da CBF.
O Vasco diz que não foi comunicado sobre a ocasião da elaboração dessa tabela e pede a marcação de um conselho arbitral para discutir o assunto.
O presidente do Vasco, Eurico Miranda, disse que considera a tabela uma provocação, pois o Vasco estréia na competição enfrentando o Gama, em Brasília. O dirigente disse que a tabela foi elaborada pela Rede Globo.
"O Vasco é o atual campeão brasileiro e não vai aceitar a elaboração de uma tabela pela Rede Globo na qual estréia enfrentando o Gama em Brasília. O Vasco tem que estrear jogando em casa", afirmou Eurico.
Além disso, o dirigente criticou o fato da tabela marcar o clássico contra o Flamengo para uma sexta-feira, dia 5 de outubro. "Sexta-feira o Vasco não joga e pronto. Se a tabela for mantida o Vasco não vai jogar algumas partidas. É só usar o bom senso que se chega a uma boa solução", afirmou Eurico.