Rio - Romário vai ser submetido a mais um exame de ressonânica magnética nesta sexta-feira e só será liberado para jogar no clássico deste domingo contra o Flamengo se reunir condições para participar de alguma atividade física nesta sexta-feira ou no sábado. A informação é do médico do clube, Fernando Mattar.
Segundo Mattar, Romário tem ficado concentrado no hotel fazendo tratamento com um fisioterapeuta e sua contusão tem evoluído, mas uma definição sobre a participação na primeira partida decisiva do campeonato só mesmo depois de uma avaliação da ressonância magnética que será feita nesta sexta-feira.
Outro que será examinado pelo Departamento Médico do Vasco é o lateral-direito Clébson. O jogador sofreu um estiramento e também dependerá da liberação para qualquer atividade física a sua presença no jogo. Além das dúvidas médicas, o técnico Joel Santana tem mais duas de ordem técnico-tática: Jorginho ou Paulo Miranda e Nasa ou Fabiano Eller.
Joel Santana afirmou que realiza dois treinos, um nesta sexta-feira, à tarde, e outro sábado para tirar as dúvidas e para esperar a recuperação de Romário. Se Clébson não jogar, Maricá continua na lateral, e, se Romário for vetado, ele continuará com Viola ao lado de Euller.