Rio – Acostumados com jogos às 17 horas, o novo horário (15h) imposto pelo racionamento de energia gerou polêmica entre os torcedores vascaínos e rubro-negros.
Para o editor de imagens Patrick Amorim, o novo horário não poderia ser pior. "Já que é para mudar, deveriam passar para 10h. A família sempre sai para almoçar no domingo e, com jogo às 17h, dava para fazer a social com os parentes e sair para o jogo. Às 15h, ou o sujeito deixa a família de lado, ou tenta fazer a vontade dos parentes e fica aflito para ir ao jogo. Ou então almoça mais cedo, o que é inviável. Se fosse às 10h, o pessoal iria de manhã e ficava com o resto do dia livre. Às 15h é muito ruim, não dá para fazer mais nada".
Para o vascaíno Sérgio Veloso, estudante, 22 anos, o horário é bom. Achava melhor que fosse no sábado, às 15h, mas, mesmo sendo no domingo, o novo horário é melhor. Se fosse às 17h, acordava às 11h, almoçava e me encontrava com o pessoal para ir para o estádio. Agora acho que não dá nem tempo de almoçar, mas com certeza, dá para relaxar".