Porto Alegre - O diretor executivo do Grêmio, Dênis Abraão, negou que o Grêmio deva R$ 2 milhões ao Flamengo pela aquisição do passe de Fábio Baiano, efetivada em agosto do ano passado. Segundo o dirigente, quem fez a aquisição foi a ISL, que na época era a parceira dos dois clubes.
“Tanto a transação está legal, que o Flamengo nos passou o atestado liberatório do jogador. Se devêssemos alguma coisa, isso não teria acontecido”, disse Abraão.
Quanto à afirmação do dirigente Walter Oaquim, do Flamengo, de que no meio do ano Fábio Baiano voltará ao Flamengo, Abraão disse:
“O Oaquim é meu amigo, mas eu não sei o que se passa naquela cabecinha. O jogador está feliz em Porto Alegre, tem contrato de quatro anos com o Grêmio e vai cumprir”.
Abraão afirmou que desconhece o interesse do Flamengo pelo zagueiro Marinho. Para adquiri-lo, o Flamengo estaria disposto a ceder em definitivo o passe de Rodrigo Mendes, cujo empréstimo termina em julho e interessa muito ao Grêmio. Contudo, Abraão não descartou o negócio.