CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Médico diz que Romário tem condições de jogo
Sexta-feira, 18 Maio de 2001, 23h29
Atualizada: Sexta-feira, 18 Maio de 2001, 23h31

Rio - A mesma angústia vivida pelo craque Romário nas duas últimas decisões do Campeonato Estadual se repete este ano. O mistério sobre sua escalação no jogo de amanhã, contra o Flamengo, só deverá ser desvendado no vestiário, minutos antes do clássico.

O resultado da ressonância magnética realizada por Romário na tarde de sexta-feira, no IRM (Instituto de Ressonância Magnética), em Botafogo, Zona Sul do Rio, mostrou que o edema na batata-da-perna do jogador é mínimo. Fato que, segundo Romeu Côrtes Domingues, médico que o atendeu, faz com que o Baixinho tenha condições de jogo.

"O resultado mostrou uma melhora e, agora, vai depender apenas da parte clínica do jogador. O edema é mínimo, o que não o impede de jogar. Mas isso se ele treinar e não sentir dores", relatou o médico. Segundo Romeu, que já havia assistido Romário em uma outra ressonância magnética, no início da semana, o jogador parecia mais aliviado. "Ele não reclamou de dores e falou que estava bem. No entanto, ele ainda não treinou", disse ele, que, misteriosamente, não quis revelar para que time torce. "Não falo. Diz aí que o meu time é a medicina".

Mas o semblante de Romário ainda era de preocupação. Ele chegou à clínica mudo e saiu calado, indo direto para São Januário. Lá, apenas uma corrida ao redor do campo na companhia do preparador físico Bebeto de Oliveira. O jogador deixou o clube com a perna direita esticada sobre o painel do carro, no banco do carona, com uma compressa de gelo no local da lesão.

O técnico Joel Santana ficou satisfeito ao saber do resultado do exame e afirmou que vai esperar pelo Baixinho até o último minuto. "Estou muito animado. Aguardo Romário até a hora do aquecimento no vestiário. É um clássico, uma decisão, uma festa. Com ele em campo, são duas, o espetáculo é outro. Trata-se do melhor do mundo, a estrela da companhia, o artilheiro", derreteu-se o treinador.

Caso Romário não tenha condições, Viola será o seu substituto. "O esquema tático continua o mesmo. O que muda é que eles têm características diferentes. O Viola gosta de bolas cruzadas na área, enquanto o Romário sai mais dela".

Se for confirmada a ausência de Romário, será a terceira decisão estadual seguida que uma lesão acabou traindo-o. Em 99, pelo Flamengo, um edema na mesma batata-da-perna direita não o deixou disputar a primeira partida. Na segunda, só conseguiu ficar em campo por 18 minutos. No ano passado, já pelo Vasco, um estiramento na batata-da-perna esquerda foi responsável pelo craque ficar fora do segundo e decisivo jogo.

L! Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Romário
Romário faz exame para saber se joga na decisão
Leão confessa que trata Romário de maneira diferente
Romário segue confiante, mas clima é de apreensão no Vasco
Edílson quer o duelo com Romário
Veja lista completa
Vasco
Horário da final divide torcedor carioca
Exame não garante Romário na partida de domingo
Eurico detona Leão e Globo
Sorteio define árbitro da decisão do Carioca
Veja lista completa
Flamengo
Horário da final divide torcedor carioca
Exame não garante Romário na partida de domingo
Sorteio define árbitro da decisão do Carioca
Joel espera por Romário para definir o Vasco
Veja lista completa
Campeonato Carioca
Horário da final divide torcedor carioca
Exame não garante Romário na partida de domingo
Sorteio define árbitro da decisão do Carioca
Joel espera por Romário para definir o Vasco
Veja lista completa