Rio - Nesta quinta-feira, o presidente da Federação de Futebol do Rio, Eduardo Viana, deverá se reunir com Ricardo Teixeira, presidente da CBF, para solicitar a inclusão de Bangu e América na Série B do Campeonato Brasileiro-2001. Além desses clubes cariocas, River-PI, Marcílio Dias-SC, Brasil-RS, Villa Nova-MG e Bandeirante-DF disputaram a Copa João Havelange, no ano passado, e ficaram de fora da Segunda Divisão.
A informação de que haverá a reunião foi dada pelo presidente do Bangu, Rubens Lopes, nesta quarta-feira. "A idéia é acrescentar mais quatro clubes à Serie B, que passaria a contar com 32 participantes. Com isso, a fórmula de disputa não seria alterada, sendo múltipla de oito, não havendo problemas para a confecção da tabela. Fiz uma pesquisa e constatei que, de 1971 a 1996, o Bangu aparece em 30o. lugar no ranking da CBF. Quero sabe qual o critério utilizado pela entidade para deixar o meu clube fora da disputa. É muito estranho que a Federação de Futebol do Rio só tenha um representante (Americano) e a de Santa Catarina tenha quatro e a do Pará, três", declarou.
O elenco de profissionais do Bangu se reapresentou na última terça-feira, em Moça Bonita, mas a diretoria achou melhor dar mais uma semana de folga aos jogadores. Eles só voltarão a se apresentar na terça-feira da semana que vem, às 16h, em Moça Bonita.