CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Últimas Notícias
 Seleção masculina
 Seleção feminina
 Liga Mundial
 Superliga
 Praia
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 SHOPPING



Vôlei
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Brasil pega os EUA de olho na classificação
Sábado, 26 Maio de 2001, 01h40
Atualizada: Sábado, 26 Maio de 2001, 01h40

Rio - Quatro jogos fora de casa, quatro vitórias. É nesse mesmo ritmo que a Seleção Brasileira masculina quer seguir para garantir uma vaga na fase final da Liga Mundial. Duas vitórias sobre a equipe dos Estados Unidos deixaria os comandados do técnico Bernardinho a um passo do objetivo. A primeira delas será neste sábado, às 22h (horário de Brasília), na World Arena, em Colorado Springs. A outra domingo, no mesmo horário e local.

Mas o treinador brasileiro não espera por partidas muito fáceis. "Teremos que fazer um jogo diferente daquele que fizemos, por exemplo, contra a Alemanha. Os americanos erram pouco, têm um bloqueio e uma defesa muito bons. E nós precisamos estar conscientes de que não vamos derrubar todas as bolas de primeira. A classificação é nosso objetivo e só teremos essa garantia com o primeiro lugar. Mas nossa obrigação é mostrar evolução a cada dia. É isso que queremos contra os EUA", disse Bernardinho.

Além de saber que os donos da casa entrarão em quadra precisando de bons resultados para compensar uma derrota em casa para a Holanda e tentar fugir do fantasma da desclassificação, Bernardinho reconhece que a equipe terá um combustível extra para tentar desbancar o Brasil. "Eles jogam com uma incrível capacidade tática, não têm nenhum jogador baixo e o técnico Doug Beal está preparando o time de forma excepcional. Inclusive no aspecto psicológico. E vencer o Brasil, que é considerado um dos favoritos ao título, seria muito bom para o seu trabalho", admite o treinador.

Pelo retrospecto, o Brasil já sai em vantagem. Em 23 partidas que mediram forças em Ligas Mundiais, a Seleção venceu 18 contra apenas cinco dos EUA. No ano passado, os americanos levaram a melhor. Em cinco jogos venceram três.

L! Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Liga Mundial
França vence Argentina na Liga Mundial
Brasil enfrenta Estados Unidos pela Liga Mundial
CBV antecipa venda de ingressos para Liga Mundial
Confira os resultados de sábado da Liga Mundial
Veja lista completa
Seleção masculina
Mulher rouba a cena na Seleção de Bernardinho nos EUA
Marcelo Negrão já pensa em voltar à seleção brasileira
Depois de duas vitórias, Brasil treina na Holanda
Brasil tenta classificação para mundial juvenil
Veja lista completa