Rio - Goiás e Vila Nova começaram a decidir o Campeonato Goiano, neste domingo, no Serra Dourada. Ao mostrar os nervos mais no lugar, o Vila superou o rival por 1 a 0, com gol de Finazzi, e agora está a um empate do título da competição. Como não poderia ser diferente, o clássico foi bastante equilibrado, em que venceu o time que errou menos. Já o Goiás terá de vencer, independentemente da diferença, para decidir nos pênaltis a chance de ser seis vezes campeão estadual.
Pela primeira vez na história do futebol goiano, a Federação escalou uma árbitra para comandar uma decisão. Sirley Cândida foi a responsável pelo confronto, que começou tenso, indicando como seria a disputa. Ela é faixa vermelha de karatê.
O equilíbrio foi a marca do primeiro tempo, com as duas equipes se arriscando pouco ao ataque.
O nervosismo continuou no segundo tempo. Tanto o Goiás quanto o Vila mantinham um esquema bem cautreloso, procurando o erro do adversário para chegar com mais força ao ataque. Mas num cochilo da zaga alviverde, o Vila aproveitou bem uma das poucas oportunidades que teve. Aos 27, o atacante Finazzi marcou o único gol da partida, para deixar a sua equipe mais próxima do título.