Aurélio Miguel cobra mudanças no esportes e ataca o Vasco
Quinta-feira, 31 Maio de 2001, 14h31
Atualizada: Quinta-feira, 31 Maio de 2001, 23h00
Rogério Lorenzoni/Terra |
 |
Aurélio Miguel, no estúdio do Terra |
São Paulo – O judoca Aurélio Miguel, campeão olÃmpico em Seul-88, não poupou crÃticas à polÃtica adotada pelo Vasco, que agora vive uma crise financeira, não conseguindo pagar os salários de seus atletas. E também ao presidente do Comitê OlÃmpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, durante o programa Esportes Show.
“Acho que o Vasco fez um investimento irresponsável. Começou a pegar alguém que se destacava e acabou atrasando os salários”, afirmou Miguel, se referindo ao fato de antes da OlimpÃada de Sydney, o clube vascaÃno ter contratado grandes nomes do esporte brasileiro.
O judoca, porém, saiu em defesa do Flamengo, seu clube, que também deve cerca de quatro meses de salário. “Com o Flamengo foi diferente. Porque além de escolinhas de natação, judô e vôlei, o time fez uma parceria e nunca imaginou que ela iria falir”, disse, lembrando do fato de a ISL ter anunciado sua falência, que causou, inclusive, o adiamento do Mundial de Clubes deste ano para 2003.
Aurélio Miguel ainda reclamou por mudanças na legislação esportiva. “Se eu posso votar para o presidente do paÃs, governador e prefeito, por que não posso votar para o presidente da minha confederação. Isto deveria acontecer até na CBF (Confederação Brasileira de Futebol), mas para ela também não interessa”, falou, e cobrou apoio também de Carlos Artur Nuzman, presidente do Comitê OlÃmpico Brasileiro (COB). “O Nuzman poderia democratizar mais o esporte. Mas, para isto, ele precisa colocar o bumbum de fora... Mas são coisas da vida”, completou.
VEJA TAMBÉM:
O vÃdeo da entrevista dada por Aurélio Miguel
Com calote do Vasco, Hugo Hoyama vive com grana dos pais
Volante do Palmeiras tromba com ‘atletas de Cristo’
Os vÃdeos com as entrevistas dadas durante o programa desta quinta
Redação Terra
Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal
|