Rio - Embalado nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2002, o Paraguai enfrentará o Chile, neste sábado, às 20h - horário de Brasília -, no Defensores del Chaco, em Assunção. A boa campanha paraguaia na competição deixou o ambiente descontraído na seleção, que inclusive vem treinando com grande presença de público. O Paraguai é vice-líder na tabela de classificação, com 23 pontos. Já o Chile está em oitavo, com dez pontos.
Com a chegada do lateral-direito Arce, o time do Paraguai fez seu último treinamento, nesta sexta-feira, com força máxima. As cobranças de faltas foram intensificadas, inclusive com participação do goleiro Chilavert. A dúvida ficou por conta do meia Gabriel González, que reclamou de dores na perna direita. Apesar do clima de entusiasmo, o técnico Sérgio Markarián optou pelo silêncio, sobretudo com a imprensa paraguaia, com a qual se irritou recentemente por ter sido bombardeado com críticas. Tanto que o anúncio da formação oficial que entrará em campo será feito por Chilavert.
No Chile, o técnico Pedro García não poderá contar com o meia Milován Mirosevic, vítima de uma forte gripe, e que deverá ser substituído por Víctor Cancino. Outro desfalque, também no meio-campo, é Ricardo Rojas, contundido. As baixas de Mirosevic e Rojas somam-se às de Maldonado, Villarroel, Ormeño, Pizarro e Marcelo Salas. Este último, no entanto, vem sendo acusado de ter inventado uma lesão para não jogar. Em situação difícil na competição, García prevê ainda mais complicações para este sábado, principalmente por fora de casa enfrentar o atual vice-líder.