Rio - A Seleção Brasileira ganhou uma ajuda de seu principal rival. A Argentina venceu neste domingo a Colômbia por 3 a 0, em Buenos Aires, e garantiu o Brasil entre os quatro primeiros colocados, ou seja, na zona de classificação das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002. Os argentinos dispararam na liderança, com 32 pontos, enquanto os colombianos continuaram em quinto, com 19. A Seleção Brasileira tem 21 pontos.
Apoiada pela torcida, a Argentina partiu para o ataque desde o início. Mesmo precisando da vitória, a Colômbia esperava o melhor momento para contra-atacar. Os argentinos levaram 21 minutos para marcar o primeiro: Kily González deu drible de corpo em Martínez e, sem ângulo, chutou entre a trave e Córdoba.
A Colômbia sentiu o golpe e se perdeu em campo. Verón quase marcou gol olímpico aos 34 e, no rebote, Cláudio Lopez fez o segundo. Aos 37, Crespo marcou um golaço ao deixar Yepes no chão e chutar colocado.
Para o segundo tempo, o técnico Francisco Maturana fez duas substituições, mas a Colômbia produziu muito pouco para um time que precisava marcar quatro gols. Angel perdeu um gol feito aos nove minutos, e foi só. À torcida argentina, restou fazer a festa e gritar "olé".