O judoca Sebastian Pereira, do Vasco, conquistou a medalha de bronze no Torneio Internacional Guido Sieni, encerrado neste domingo, em Sasari, na Itália. Após ter sido derrotado nas semifinais, quando tentava a classificação para a disputa da medalha de ouro, Sebastian, peso leve de 24 anos, foi para a repescagem e derrotou, por ippon, o atleta Evjen Kufo, da Moldávia, garantindo terceiro lugar no pódio. Dos sete atletas que compõem a Seleção Brasileira, Sebastian e o meio-médio Flávio Honorato, também bronze em sua categoria, foram os únicos a conquistarem medalhas.
”Foi um resultado muito gratificante”, disse Sebastian, único atleta do Rio na delegação. “Eu não participava de competições internacionais há um ano e, em seis lutas que fiz, ganhei quatro por ippon e um por wazari. A derrota que sofri para o francês foi por penalidade.”
O Torneio Guido Sieni reuniu 60 judocas, representando 35 países. A competição contou com a participação de 35 países e serviu como preparação para seleção brasileira masculina, que vai disputar o Campeonato Mundial Sênior de Munique, de 26 a 29 de julho. Os judocas nacionais permanecem na Itália até o próximo fim de semana, quando disputam o Torneio de Tre-Torri.