São Paulo - Brasil e Japão não saíram do 0 a 0, resultado que coloca França no caminho do Brasil nas semifinais da Copa das Confederações.
Será a primeira partida entre as duas seleções após a final da Copa do Mundo de 1998, vencida pelos franceses. O Japão, primeiro do Grupo B, pega a Austrália. Brasil e França se enfrentam às 8h de Brasília, nesta quinta-feira, com acompanhamento ao vivo e com estatísticas exclusivas do Terra Esportes.
O primeiro tempo foi bastante corrido. O Brasil foi sempre mais perigoso no ataque, mas teve dificuldades na hora da conclusão.
A primeira chance de perigo aconteceu aos oito minutos, quando Leandro cruzou para a área, a bola foi desviada de cabeça e Carlos Miguel furou na hora da finalização.
Aos 14 minutos Zé Maria foi à linha de fundo e cruzou para Washington chutar em cima do goleiro. No rebote Carlos Miguel tentou, mas Matsuda salvou em cima da linha.
Aos 26 minutos, Washington desperdiçou outra chance, ao furar dentro da área após cruzamento de Zé Maria.
Mas o lance mais bonito do primeiro tempo ocorreu aos 31 minutos. Ramón fez duas embaixadas na entrada da área e tentou de bicicleta. O goleiro Tsuzuki se esticou todo para mandar a escanteio.
No último lance perigoso do primeiro tempo, Ramón cobrou falta, Edmílson desviou de cabeça e Leandro apareceu para quase marcar de peito. O goleiro fez nova defesa difícil.
No segundo tempo a situação continuou a mesma, com o Brasil pressionando e o Japão chegando algumas vezes com perigo ao ataque.
Aos 16 minutos Leão trocou Ramón por Júlio Batista, mas a mudança não trouxe muito efeito.
No segundo tempo, o Brasil bem que tentou, mas esbarrou na defesa japonesa. Na melhor chance nessa etapa, Washington deixou Leandro livre para finalizar aos 34 minutos. O atacante, em impedimento, chutou por cima do gol, para desespero de Leão e do próprio jogador.
A partir daí os times pouco se arriscaram e a partida ficou mesmo no 0 a 0.
Confira as estatísticas de Brasil e Japão