Belo Horizonte - Representantes do Internacional devem chegam nesta quinta-feira a Belo Horizonte para acertar a transferência de jogadores do Cruzeiro para o clube gaúcho. Está praticamente certa a ida do apoiador Jackson e do volante Marcos Paulo para o Colorado.
Os dois estariam em uma lista entregue pelo técnico Luiz Felipe Scolari à diretoria cruzeirense com nomes de jogadores com os quais não pretende contar no restante do ano.
O empresário Gilmar Veloz está trabalhando na negociação e já estaria em Belo Horizonte cuidando do acerto. Mas a palavra final será dada pelo presidente do Internacional, Fernando Miranda, que, segundo a imprensa gaúcha, deve vir nesta quinta a Belo Horizonte.
Como não há nenhum jogador do atual elenco do Internacional que agrade ao Cruzeiro, Jackson e Marcos Paulo, que têm contrato em vigor com o clube mineiro, seriam emprestados. As bases estariam praticamente acertadas. O zagueiro Cléber também pode ser contratado.
Caso acerte a ida de Marcos Paulo para o Internacional, o Cruzeiro estará descartando a possibilidade de incluí-lo em uma negociação com o Corinthians que envolveria o volante Ricardinho, mais uma compensação financeira.
O pontapé inicial para o troca-troca envolvendo paulistas e mineiros foi dado na reunião realizada na terça-feira entre o técnico Luiz Felipe Scolari, o treinador do Corinthians, Wanderley Luxemburgo, e representantes da empresa americana Hicks, Muse, Tate & Furst, parceira dos dois clubes.
A princípio, o encontro seria para discutir junto aos dois técnicos a viabilidade de a empresa investir nas categorias amadoras de um terceiro clube.
O Cruzeiro acertou o empréstimo, gratuito, do meia Paulo Isidoro ao Vitória, da Bahia. E continua estudando a proposta do Nagoya Grampus, do Japão, de US$ 500 mil pelo atacante Marcelo Ramos. O procurador do jogador, Antônio Tilemon, deve vir a Belo Horizonte nos próximos dias para discutir o assunto.
Dirigentes do Porto, de Portugal, mantiveram contato ontem com o Cruzeiro, informando que não irão renovar o empréstimo do atacante Alessandro. O clube europeu pede US$ 4 milhões para liberar o jogador em definitivo, valor que a diretoria cruzeirense não aceita.