Rio - O treinador do Internacional, Carlos Alberto Parreira, tem certeza de que Luiz Felipe Scolari, do Cruzeiro, será o novo técnico da Seleção Brasileira. “Ele é a bola da vez. O Luiz Felipe tem a preferência de boa parte da imprensa e da população”, disse Parreira na manhã desta segunda-feira, após retornar de uma viagem de dois dias ao Rio de Janeiro, onde tratou de assuntos particulares.
Parreira negou que tenha recebido algum convite da CBF para assumir o cargo, vago depois da demissão de Emerson Leão. Ele aproveitou e criticou a decisão de mudar o comando técnico da Seleção, pois o fracasso na Copa das Confederações não pode ser unicamente tributado a Leão. “Não foi nenhuma surpresa, porque todos sabiam que o Brasil não venceria a competição.”
Também negou que tenha sido sondado para substituir Antônio Lopes na função de coordenador-técnico da Seleção. “Não pode haver tantas mudanças drásticas antes de uma convocação para um jogo de Eliminatórias de Copa do Mundo”, acrescentou Parreira, referindo-se à lista de convocados para o confronto com o Uruguai, prevista para ser divulgada nesta quarta-feira.