São Paulo - A Jaguar e a McLaren resolveram seus desentendimentos em relação ao projetista Adrian Newey, que vai permanecer na McLaren.
``A Jaguar Racing e a McLaren têm o prazer de anunciar uma solução amigável em relação à contratação de Adrian Newey, que vai permanecer na McLaren'', informava um comunicado em conjunto das duas equipes na quarta-feira.
A Jaguar anunciou no dia 1o. de junho que Newey deixaria a McLaren quando seu contrato acabasse em agosto de 2002. Mas a McLaren disse no mesmo dia que o britânico de 42 anos continuaria até 2005.
Na semana passada, a Jaguar, segundo a qual Newey teria um contrato de compromisso com ela, anunciou a obtenção de um mandado impedindo a McLaren de prorrogar o contrato de Newey. Uma audiência foi realizada na terça-feira.
O comunicado de quarta-feira explicava que as duas equipes estavam ``satisfeitas por o problema ter sido resolvido de uma maneira profissional e cortês''.
``A McLaren reconhece que a Jaguar Racing agiu de boa fé'', dizia o comunicado. ``A Jaguar Racing agora entende as circunstâncias em que a confusão entre a McLaren e Adrian Newey surgiu e decidiu aceitar as desculpas da McLaren sobre esse assunto''.
Newey esteve por trás de vários títulos mundiais como projetista. Ele foi para a McLaren em 1997 depois de trabalhar com a Williams por sete anos.
A Williams conquistou quatro títulos de pilotos e cinco de construtores com Newey. Já a McLaren conseguiu dois títulos de pilotos e um de construtor com ele.