São Paulo - Uma conversa de poucos minutos, na qual o diretor de futebol, Américo Faria, procurou mostrar aos jogadores que o Palmeiras é grande e vai entrar no segundo semestre lutando pelo título do Brasileirão e da Copa Mercosul. Assim foi a reapresentação dos jogadores do Verdão depois da eliminação na Copa Libertadores. O elenco ganhou 15 dias de folga e só volta a treinar no dia 2 de julho.
A idéia da diretoria é manter os principais jogadores e contratar pelo menos três reforços para as posições mais carentes. Celso Roth espera trabalhar com apenas 27 jogadores no segundo semestre. "Não vai acontecer um desmanche. A idéia é agregar valor ao nosso grupo", afirma Américo Faria.
Dos jogadores do atual elenco, Felipe e Alex estão em situação mais complicada. Os dois estão emprestados ao Verdão até o meio do ano. Celso Roth diz que espera contar com a dupla, mas já pensa em substitutos para ambos. "Eles são jogadores de um nível técnico altíssimo e teremos que procurar bastante", afirma Roth.
Américo Faria diz que o Palmeiras está interessado em manter Alex e Felipe, mas lembra que a negociação não é tão simples como os casos de Paulo Turra, Titi e Fernando, que também têm contrato até o meio da temporada. "Existem situações que se resumem ao Palmeiras e ao jogador e existem situações mais complicadas que envolvem outros clubes também', diz Américo Faria.
Apesar destes problemas, o técnico Celso Roth espera contar com a maioria dos jogadores do atual elenco no segundo semestre.
"O grupo está sendo muito bem conduzido, só precisamos ter uma seqüência", diz o técnico do Verdão.
O lateral-direito Arce também acredita que não é hora do Verdão "caçar bruxas" por causa da eliminação na Copa Libertadores. "Não é para pegar a guilhotina e dar na cabeça de todo mundo achando que está tudo errado", afirma o lateral paraguaio, que perdeu o último pênalti contra o Boca.