Florianópolis - O meia catarinense Marquinhos, de 19 anos, do Bayer Leverkusen, da Alemanha, está nesta capital onde se recupera de uma cirurgia no joelho. Assustada com a gravidade da contusão no joelho do filho, que começou a carreira pelo Avaí Esporte Clube, de Florianópolis, dona Ivonete fez um promessa à beata Madre Paulina, também catarinense.
Prometeu que, acompanhada do jogador, subiria um morro, bastante íngreme e com percurso de 6 quilômetros, caminhando para agradecer a recuperação do atleta. ’A mãe não conseguiu subir o morro; eu consegui e sem sentir dor’, disse Marquinhos, afirmando que já não sofre mais com as dores no joelho, lesionado em setembro último, durante uma disputa do Bayer.
Marquinhos tem recebido orientações físicas no Brasil de um fisioterapeuta credenciado pelo Bayer. E, no próximo dia 25, retorna à Alemanha. Ele disse que seu contrato com o time alemão vai até o ano de 2003 e se sente integrado à vida européia.
A saudade que sente fica por conta de algumas comidas típicas. Mas a dona Ivonete, que é muito preocupado com o filho, dá um jeito. ’Quando pode, a mãe leva um pouco de feijão pra mim’.