Rio - O brasileiro Luciano Burti, da Prost, disse nesta quarta-feira que a presença de alguns pilotos ainda é incerta para a disputa do GP da Europa, em Nurburgring, no próximo domingo. Estão sob cuidados médicos os alemães Heinz-Harald Frentzen, da Jordan, e Nick Heidfeld, da Sauber, e o irlandês Eddie Irvine, da Jaguar, que foi o companheiro de Burti na equipe inglesa até que o brasileiro se transferisse para a Prost.
Mesmo com as respectivas equipes garantindo que os pilotos vão correr neste domingo, os três ainda sentem fortes dores de cabeça, causadas por acidentes nas corridas anteriores. “Eu diria que somente no sábado poderemos saber quem vai correr ou não. Claro que o fato de o piloto dizer que se sente bem conta muito, mas é preciso avaliar o que a equipe deles e a equipe médica da FIA vai decidir”, explicou o brasileiro.
A estréia de Luciano Burti na F-1 aconteceu no ano passado em circunstâncias semelhantes. Ele disputou o GP da Áustria no lugar de Eddie Irvine, que, na ocasião, sofria de problemas estomacais. Este ano, na corrida passada, em Montreal, outro brasileiro se beneficiou de "contusões" de um dos pilotos titulares para poder disputar a corrida. Ricardo Zonta substituiu Frentzen na Jordan. O alemão acusava as mesmas dores de cabeça que podem tirá-lo da prova em Nurburgring.