Fortaleza - O clima de reapresentação dos jogadores no Pici foi de ressaca depois da goleada de 5 a 2 sofrida para o Juazeiro, no Romeirão. Diretores do Fortaleza tiveram uma conversa com o elenco para cobrar explicações sobre o mau desempenho da equipe na partida em Juazeiro. Mesmo classificado com 16 pontos, o Fortaleza ainda não assegurou a primeira colocação na fase classificatória e depende de uma vitória no próximo domingo contra o Guarany de Sobral, no PV.
O técnico Luís Zaluar lamentou a derrota para o Juazeiro, apesar de todo o planejamento feito para que o jogo contra o Guarany fosse apenas um amistoso para o tricolor. ``A partida diante do Guarany que poderia ser um amistoso, agora vale a primeira vaga na classificação'', reforçou Zaluar.
O treinador terá, pelo menos, três desfalques para a partida de domingo. Os zagueiros Mário César e Erandir e o meia Daniel Frasson receberam o terceiro cartão amarelo e não estarão em campo contra o Guarany de Sobral. Os prováveis substitutos serão Aldemir, Carlinhos e Dude, respectivamente. A diretoria tricolor solicitou, ontem, junto a Federação Cearense de Futebol, a realização de exame anti-doping para domingo.
Quem deve retornar aos treinamentos com o grupo na próxima segunda-feira é o meia Bechara, que está há mais de um mês afastado dos jogos oficiais do tricolor. O jogador mostrou otimismo com a recuperação da lesão na coxa e já está trabalhando com bola. ``Se eu pudesse, estaria até a disposição para jogar no domingo'', disse.
O atacante Vinicius, contratado para reforçar o Fortaleza na reta final do Campeonato Cearense, treinou ontem no Pici. O jogador está procurando se recondicionar fisicamente para ganhar uma oportunidade no time nos jogos do quadrangular decisivo do returno.