Rio - A Seleção Brasileira sub-20 enfrenta a Austrália nesta quarta-feira, às 17h (de Brasília), no Estádio Olímpico de Córdoba, na Argentina, pelas oitavas-de-final do Mundial da categoria. O vencedor deste confronto jogará na próxima fase com o ganhador do duelo entre França e Alemanha.
Carlos César, técnico da Seleção Brasileira, viu o teipe de alguns jogos da Austrália e está prevendo dificuldades para os seus comandados. “A Austrália tem uma defesa segura e jogadores de muita movimentação no ataque. Temos que nos preocupar com a principal característica deles, que é o chute de média distância”, afirmou Carlos César.
Para esta partida, Carlos César confirmou a volta dos zagueiros Luizão e Edu Dracena e do meia Pinga, que foram poupados na vitória de 2 a 0 sobre o Canadá.
Os australianos estão preocupados em encontrar uma fórmula para parar a dupla de ataque brasileira, formada por Robert e Adriano, que juntos, marcaram oito gols na primeira fase da competição.
Apesar de reconhecerem o favoritismo dos brasileiros, os australianos confiam no título. O zagueiro Mark Byrnes deu entrevistas dizendo que os brasileiros vão pagar caro pelo excesso de confiança. “Os brasileiros estão achando que já são os campeões. Desde que chegaram a Argentina eles vivem dizendo que já conquistaram o título”, afirmou Byrnes.