Fortaleza - Mesmo entrando na fase decisiva do Campeonato Cearense, o Ceará já está de olho também na disputa do Campeonato Brasileiro. Na sexta, chegaram a Porangabuçu os dois primeiros reforços, ambos vindos do Ferroviário. O lateral direito Hilton e o atacante Rogério assinaram contrato até o final do ano e fizeram o primeiro treino com o elenco.
De acordo com o diretor de futebol Gilberto Barbosa, o Giba, o Ceará acertou ainda a contratação do zagueiro Marcone e do volante Dino, também do Ferroviário, que irão se apresentar na próxima semana.
O time vai ter apenas uma mudança na equipe para enfrentar amanhã o Boa Viagem, fora de casa, na partida em que decide sua classificação para as semifinais do segundo turno. Ricardo Puma entra na lateral esquerda em substituição a Esquerdinha, contundido.
Aos 20 anos, criado nas divisões de base do alvinegro, Puma fará apenas sua segunda partida como profissional. Ele estreou na última quarta-feira, quando entrou no segundo tempo do jogo com o Itapipoca. O lateral admite que está ansioso com a oportunidade. ``A minha expectativa é muito grande, então dá aquele friozinho na barriga'', diz.
O técnico Adilton Rodrigues afirma que ficou satisfeito com o rendimento da equipe nas duas últimas partidas. ``Estamos conseguindo dar um padrão tático ao Ceará, isso é o que é mais importante. O time está evoluindo e vamos jogar em busca da classificação''.