Rio - O irmão caçula do tricampeão mundial está com prestígio na Williams. Depois de renovar o contrato do alemão por mais três anos, a escuderia inglesa revelou que a permanência de Ralf Schumacher já havia sido decidida antes do GP do Canadá, corrida que renderia ao piloto a segunda vitória de sua carreira.
”Não tenho certeza quanto aos valores do novo acordo, mas como nossas pretensões para os próximos anos também não são nada modestas, concluímos que ele era o homem certo”, afirmou Patrick Head em entrevista a rede de televisão britânica "ITV".
Especula-se que o novo salário de Ralf gire em torno dos US$ 30 milhões anuais, cerca de três vazes mais do que recebia até agora. O piloto venceu sua primeira prova em San Marino, este ano, e ocupa atualmente a quarta posição no campeonato, com 25 pontos, apenas um a menos do que o terceiro colocado, o brasileiro Rubens Barrichello.
Estamos muito satisfeitos com a renovação. Depois de tudo o que fez nesta temporada, seria burrice abrir mão de Ralf. Em três anos, esperamos evoluir ainda mais, conseguir outros bons resultados e voltar à brigar por títulos.