Luciana Melo
Belo Horizonte - Os jogadores do América estão em pré-temporada em Itaúna, a 75 quilômetros de Belo Horizonte. Eles reclamam da saudade da família, e a queixa é do zagueiro e capitão do time Wellington Paulo. Ele é recém-casado, e afirma que a primeira semana é suportável, mas depois, a saudade da casa e da família se transforma em tortura.
O jogador sabe que os treinos da pré-temporada reduzem os riscos de contusões musculares e ajuda a melhorar o relacionamentos entre os jogadores. Mas lamenta estar longe da esposa já que teve poucos dias de lua-de-mel.
O armador Tucho também reforça as lamentações. Para ele ficar longe da família, dos amigos, das pessoas que normalmente nos cercam de carinho e atenção, traz muito desgaste. Mas sabendo da necessidade da pré-temporada, Tucho afirma que como profissional ele irá tirar proveito dos treinos e ganhar condições físicas para mostrar um bom futebol no Campeonato Brasileiro .
O técnico Lula Pereira iniciou nesta quarta-feira os trabalhos com bola na pré-temporada, em Itaúna. Quatro jogadores do América ficaram em Belo Horizonte. Thiago, Rodrigo e André Figueiredo continuam o tratamento das contusões musculares no Centro de Treinamento Lanna Drumond. Edson, com conjuntivite, segue nesta quinta-feira para itaúna, caso esteja recuperado.