Belo Horizonte - Depois de acertar sua permanência à frente do América mineiro, o técnico Lula Pereira integrou-se na terça-feira ao grupo de jogadores, na cidade de Itaúna, a 80 Km de Belo Horizonte, onde o Coelho está realizando uma pré-temporada de duas semanas como preparação para o Campeonato Brasileiro.
O primeiro passo de Lula foi reunir-se com o preparador físico Wellington Furlan, contratatado recentemente para ocupar a vaga de Adenílton Soares, que trocou o América pelo Gama (DF). Furlan, que veio do Ituano (SP), passou ao treinador algumas informações sobre o condicionamento físico de alguns jogadores, de acordo com os resultados de testes feitos nos últimos dias.
Lula pretende agora reunir-se com a diretoria americana para tratar da contratação de reforços. Ele pedirá um zagueiro, um meia e um atacante. Por enquanto, o atacante Somália foi o único reforço anunciado pela diretoria. Esta semana, os jogadores ficarão por conta de treinos físicos. Os treinamentos com bola deverão acontecer somente na próxima semana.
Após a pré-temporada em Itaúna, o América ficará mais 20 dias treinando em seu CT, em Belo Horizonte. Nesse período, a diretoria deverá acertar três ou quatro amistosos que servirão como preparação final para a disputa do Brasileirâo-2001.